topo_2018_portugues.jpg

Folder de Patrocínio

clique abaixo
 expor_2018.jpg


Ficha de Inscrição

clique abaixo
 ficha_de_inscricao_2018.jpg




Fórum Permanente

O Forum Latino Americano de Smart Grid foi organizado em 2008 e tem liderado discussões, disseminação e viabilidade de Smart Grids na América Latina. Neste processo, o Fórum é responsável pela organização pioneira da Conferência Internacional e Expo em 2008, realizando sua décima primeira edição em 2018. A Conferência faz parte do circuito mundial de eventos sobre o assunto. A missão do Fórum é proporcionar a troca aberta, periódica e sistemática de informações, visando:

        . Implementar um conjunto inovador de tecnologias;
        . Reinventar a infraestrutura da indústria para apoiar a inovação;
        . Construir e comunicar a visão para catalisar a transformação.

O Forum Latino Americano de Smart Grid conta com uma adesão massiva de profissionais de energia na região e visa alinhar agentes públicos e privados em torno de uma visão compartilhada. A visão de um sistema elétrico que integra a infraestrutura, os processos, os componentes, a informação e a estrutura do mercado, de tal forma que a energia possa ser gerada, distribuída e consumida de maneira mais eficiente e econômica; permitindo um sistema de energia que seja mais resiliente, seguro e confiável. O principal objetivo do Fórum é monitorar o progresso tecnológico global em redes inteligentes, sintetizar resultados e articular ações para alcançar a visão proposta, visando criar condições para a implementação de tecnologias que melhorem as condições de vida da sociedade em geral e contribuam efetivamente para a meio Ambiente. Essa articulação envolve a mobilização de provedores de soluções, empresas de energia, agentes reguladores e políticas governamentais, agentes financeiros, consumidores e sociedade em geral.

O Forum Latino Americano de Smart Grid é uma iniciativa independente e permanente que debate e propõe a modernização de redes e serviços de energia em colaboração com outras iniciativas similares no mundo.

Com uma perspectiva orientada para negócios objetiva a implantação de tecnologias de forma sustentável, considerando os aspectos técnicos, econômicos, ambientais, políticos, legais e sociais, focando nos próximos passos necessários, em vez de apenas reportar conquistas já alcançadas.

As Conferências sempre acabam fornecendo orientação aos governos, reguladores, empresas de energia e outras partes interessadas sobre os próximos passos necessários para a modernização dos serviços de energia na região.
logos_2018.jpg
© 2017 Smart Grid. Marca Registrada no INPI. Todos os direitos reservados. - Designed by TG,D